Campinas, SP, 20 (AFI)- Seleção FI da 27.ª rodada. Às vezes fica complicado montar a Seleção da Rodada, porque aparecem indicações das mesmas posições ou dos mesmos setores do time. É o que aconteceu nesta 27.ª rodada, quando ‘choveu’ atacantes nas indicações dos jornalistas e colaboradores do portal FUTEBOL INTERIOR.
_______________________________________
TEM MAIS !
VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA!
_______________________________________
O jeito foi improvisar um esquema tático capaz de absorver tantas indicações para o ataque. Mesmo assim, escalando dois meias no meio-campo, que seria, na prática, também agressivo.
Sobrou armar a SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR no 3-2-5, tendo como técnico Nelsinho Baptista, da Ponte Preta. Ele é o mais experiente técnico em atividade no Brasil, então, deve saber se virar com a nossa bem diferente Seleção FI.
Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR DA 27.ª rodada:
_____________________________________________
TADEU (Goiás);
GUSTAVO VILAR (Avaí), RAFAEL THYERE (Sport) e RAFAEL DONATO (Novorizontino);
GIULIANO (Santos) e DODÔ (Ponte Preta);
MATHEUS SERAFIM (Amazonas), BRENNER (América-MG), JOÃO VICTOR (Guarani),
ROBSON (Coritiba) e ALESSON (Vila Nova).
NELSINHO BAPTISTA (Ponte Preta)
_______________________________________________
Goleiro: TADEU – Goiás
O goleiro brilhou na vitória do América-MG por 2 a 0 sobre o Paysandu. O time paraense chegou pouco, mas com muito perigo, e só não conseguiu marcar graças à atuação de Elias, que fez ao menos três grandes defesas para ajudar o Coelho a dar um salto na tabela de classificação.
_______________________________________________
Zagueiro – GUSTAVO VILAR – Avaí
Foi um gigante no setor defensivo avaiano, que se reabilitou após duas derrotas seguidas. Bateu por 2 a 0 o Ituano, que entrou em campo como ‘o melhor time do returno’ da Série B.
Apesar do placar, o Avaí precisou sofrer e se defender para segurar o resultado, porque o Ituano fez muita pressão, criou chances e poderia ter complicado para os donos da casa.
Zagueiro – RAFAEL DONATO – Novorizontino
Muito experiente, acabou decidindo a vitória do líder da Série B sobre o Brusque, por 1 a 0, na abertura da rodada. Um gol importante, porque manteve o time do Interior paulista na liderança isolada e com grandes chances matemáticas de garantir o acesso nesta temporada, que escapou por pouco ano passado.
Zagueiro – RAFAEL THYERE – Sport
O Leão saiu atrás no placar, empatou com Zé Roberto, cobrindo pênalti, e no final perdeu um pênalti que poderia decretar sua vitória sobre o Goiás.
Entre altos e baixos de alguns jogadores, o zagueiro Rafael Thyere manteve a sua regularidade, soberania no comando do sistema de marcação do Sport. Apesar do tropeço em casa, o Leão está dentro do G-4 – zona de acesso – e com um jogo a menos do que seus concorrentes diretos.
_______________________________________________
Meia – GIULIANO (Santos)
Controlou o ritmo da partida e foi o responsável pelo único gol da vitória do Santos sobre o Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto. O meia assumiu a liderança da equipe e tem contribuído muito com a campanha do Peixe, agora o atual vice-líder.
Meia – DODÔ – Ponte Preta
Mais uma vez marcou um gol importante para a Macaca, desta vez na vitória por 1 a 0 em cima do CRB, em Maceió, que derrubou o jejum da Macaca em jogos fora de casa. Foi o primeiro triunfo na Série B.
_______________________________________________
________________________________________________________
Atacante – MATHEUS SERAFIM – Amazonas
Outra vez foi decisivo para o Onça Pintada, porque participou diretamente da vitória por 2 a 1 sobre o Operário. Deu passe para o primeiro gol e marcou o segundo, já nos minutos finais do jogo.
O time amazonense está sendo uma das surpresas da competição, afinal, em princípio, era cotado para ser rebaixado, mas se recuperou e faz uma campanha bem regular.
Atacante: BRENNER (América-MG)
Foi o destaque da vitória do América-MG por 2 a 0 sobre o Paysandu. Fez um bonito gol de primeira para iniciar a caminhada do Coelho na partida e, depois, começou a jogada que culminou com Rodriguinho decretando o triunfo do clube mineiro, que continua vivo na briga pelo acesso.
Atacante – ROBSON – Coritiba
entrou no segundo tempo e desequilibrou, porque fez um gol (de falta) e participou de outro na vitória do Coritiba por 3 a 1 em cima do Ceará, no estádio Couto Pereira.
Atacante – ALESSON – Vila Nova-GO
Arrebentou para o time goiano na vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense, que deixou o Vila Nova dentro do G-4 – zona de acesso – da Série B. Além disso, deu assistência para o outro gol, marcado por Júnior Todinho.
Atacante – JOÃO VICTOR – Guarani
Além de marcar o gol da vitória do Guarani em cima do Mirassol, foi quem mais finalizou a gol e levou mais perigo à organizada defesa do visitante. Decisivo na vitória que deixou o time de Campinas mais perto de seus concorrentes na luta contra o rebaixamento.
_________________________________________________
Técnico – NELSINHO BAPTISTA – Ponte Preta
É o técnico mais experiente em atividade no Brasil, com 74 anos de idade e 54 anos como profissional do futebol – como jogador e técnico. Para a Ponte Preta é um ‘luxo’ contar com um profissional tão gabaritado, mesmo que seu elenco ainda esteja longe de ser aquela ‘mil maravilhas’.
Com uma escalação diferente, com muitas mudanças, ele ‘virou a chave’ do desastre sofrida em casa diante do Ituano (4 a 1) e conquistou a primeira vitória da Macaca como visitante nesta Série B ao bater o CRB por 1 a 0, em Maceió (AL).
COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 27.ª RODADA: