Campinas, SP, 14 (AFI) – O fator casa fez a diferença na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, tanto que o Atlético-MG foi o único visitante a voltar com os três pontos ao ganhar do Red Bull Bragantino. O Flamengo manteve a liderança, com Bahia, Botafogo e Athletico-PR na cola.
A briga na parte debaixo da tabela também está pegando fogo. Vitória, Cuiabá, Atlético-GO e Criciúma figuram na zona de rebaixamento, enquanto Fluminense, Corinthians, Vasco da Gama e Grêmio continuam com o sinal de alerta ligado.
Confira a seleção FI da 8ª rodada do Brasileirão:
Goleiro: Fabrício (Internacional)
Assumindo protagonismo principalmente na segunda etapa, o goleiro Fabrício fez seu terceiro jogo com a camisa do Internacional e fez pelo menos três boas defesas, se tornando o principal responsável por manter o Colorado sem ser vazado em Criciúma
Lateral direito: William (Cruzeiro)
Com um cruzamento preciso, William deixou Matheus Pereira em condições de abrir o placar para o Cruzeiro no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o lateral foi bastante exigido na marcação e deu conta do recado, terminando a partida exausto.
Zagueiros: Bastos (Botafogo)
O Botafogo segue em grande fase na temporada. Diante do Fluminense, o Fogão aumentou a freguesia do rival, ao vencer por 1 a 0. O zagueiro Angolano Bastoso foi o destaque da partida, tanto na defesa, quanto no ataque, ao marcar o gol da vitória.
Zagueiro: Rodrigo Sam (Juventude)
Apesar do empate, o zagueiro Rodrigo Sam foi um dos destaques do Juventude, que aos poucos vai retomando o ritmo de jogo. Além de marcar o gol do Jaco, o defensor só não completou a noite de artilheiro, pois sua cabeçada parou no travessão.
Lateral-esquerdo: Piquerez (Palmeiras)
Ainda com a incerteza de disputar a Copa América, Piquerez voltou a brilhar com a camisa do Palmeiras. Na vitória diante do Vasco por 1 a 0, o lateral fez seu papel defensivamente e ainda fez um gol após bela assistência do jovem Estevão. Ele poderia ter feito ainda mais, já que arriscou bons chutes de fora da área.
Meia: Matheus Pereira (Cruzeiro)
Foi “o cara” na vitória do Cruzeiro sobre o Cuiabá. Mostrou porque a diretoria vai desembolsar cerca de R$ 60 milhões para contratá-lo em definitivo junto ao Al Hilal-SAU. No Mineirão, abriu o placar de cabeça após cruzamento de William e depois deu a assistência para Rafa Silva marcar o segundo gol celeste.
Meia: Luiz Araújo (Flamengo)
Entrou por causa da lesão de Igor Jesus e acabou se transformando no principal destaque na vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã. Foi dele os dois gols do Mengão, um deles um golaço de fora da área, sem dar a menor chance para o goleiro Rafael Cabral. Além disso, mandou uma bola na trave.
Atacante: Paulinho (Atlético-MG)
O Atlético-MG conquistou uma virada relâmpago diante do Red Bull Bragantino. Com dois gols de Paulinho, num intervalo de três minutos, o Galo venceu por 2 a 1 e manteve a invencibilidade no Brasileirão.
Atacante: Mastriani (Athletico)
Artilheiro, Mastriani só precisou de dois toques de cabeça para virar a partida para o Athletico-PR diante do Criciúma. O uruguaio segue sendo o homem gol do Furacão na temporada.
Atacante: Yuri Alberto (Corinthians)
Se a fase política Corinthians não é boa, a do atacante Yuri Alberto está ao contrário. Aos poucos, o artilheiro retoma o futebol de 2022, e, mesmo com o empate frustrante contra o Atlético-GO, o camisa 09 deixou sua marca duas vezes.
Técnico: Gabriel Milito (Atlético-MG)
O técnico Gabriel Milito segue dando forma ao bom time do Galo. Mesmo com diversos desfaques, o treinador conseguiu utilizar bem o elenco e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada. Além disso, o Atlético-MG é o único invicto do Brasileirão.