Campinas, SP, 26 (AFI) – As semifinais da Copa Sul-Americana foram definidas nesta quinta-feira e quis o destino que os confrontos fossem entre brasileiros e argentinos. O Cruzeiro terá pela frente o Lanús, enquanto que o Corinthians enfrentará o Racing. Os jogos acontecerão na semana do dia 23 e do dia 30 de outubro.
Campeão em 2013, quando derrotou a Ponte Preta na decisão, o Lanús chega na busca pelo bi ao passar pelo Independiente Medellín, da Colômbia, nos pênaltis, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Em busca do seu primeiro título da Sul-Americana, o Racing classificou ao golear o Athletico-PR no jogo de volta por 4 a 1, após derrota, em Curitiba, por 1 a 0. O clube argentino chega como um dos favoritos ao título.
OS BRASILEIROS
O Cruzeiro sofreu, mas conseguiu avançar ao bater o Libertad, no Paraguai, por 2 a 0, e segurar um empate sem gols em Belo Horizonte. A Raposa também está em busca do título inédito, ainda mais após a reestruturação com a queda para a Série B, o retorno à elite, a saída de Ronaldo da SAF e a chegada de Pedrinho.
O outro integrante brasileiro vivo no torneio é o Corinthians, que venceu o Fortaleza por 5 a 0, no agregado – 2 a 0, fora, e 3 a 0, na Neo Química Arena. O Timão também nunca foi campeão.