• Home
  • Colunas
  • Sérgio Carvalho – Santos e Palmeiras vão incendiar a Vila

Sérgio Carvalho – Santos e Palmeiras vão incendiar a Vila

Campinas, SP, 29 (AFI) – Como eu previ, Palmeiras e Santos vão decidir o Campeonato Paulista, versão 2024. O Verdão confirmou seu favoritismo na quinta-feira, na Allianz Arena, e venceu o Novorizontino por 1 a 0, gol de Endrick, aos 8 minutos do segundo tempo. Na quarta, o Santos também passou fácil pelo Red Bull Bragantino, 3 x 1, e assegurou sua presença nas finais.

A FPF já divulgou as datas e locais dos jogos. Santos x Palmeiras, primeiro jogo, será neste domingo, dia 31 de março, às 18 horas, na Vila Belmiro. O segundo jogo será na Allianz Arena, domingo, dia 7 de abril, às 18 horas. Quem ganhar o título levantará um troféu novo, idealizado pela Federação, que tem 65 centímetros de altura e é todinho banhado a ouro.

De antemão, já dou minha opinião sobre esta decisão. O Palmeiras é o favorito, e vai disputar sua quinta final seguida do Paulista. Nestas cinco, ganhou as últimas duas, em seguida. Portanto, se ganhar também a deste ano, será uma conquista que entrará para a história do clube verde, como terceiro paulista do clube, sob o comando do competente Abel Ferreira, que hoje é disparado, o melhor treinador do futebol brasileiro.

NÃO TEM GALINHA MORTA
Apesar de indicar o Verdão como favorito, devo lembrar que o Peixe não é uma “galinha morta”. É um time muito bem treinado por Fábio Carille, um técnico experiente e vencedor, que tem um bom elenco nas mãos e que, por isso mesmo, pode surpreender o Palmeiras, em especial, neste primeiro jogo na Vila Belmiro.

O retrospecto do Santos neste campeonato é o seguinte – disputou 14 jogos, venceu 9, empatou 2 e perdeu 3. Marcou 21 gols e sofreu 12. Saldo positivo de 9. Já o Palmeiras, melhor  campanha do Paulistão 2024, disputou 14 jogos, venceu 10, empatou 4 e não perdeu nenhum. Marcou 26 gols e sofreu 10. Saldo de 16 gols.

PALMEIRAS, INVICTO
Como se percebe, o Verdão tem uma campanha bem superior a do Santos, o que reforça minha tese de que deve ser considerado o favorito à conquista de mais este título estadual. Palmeiras e Santos disputaram cinco finais em sua história. Tudo começou em 1959, em que o Palmeiras foi o vencedor. Em 2015, no Paulistão, deu Santos na cabeça. Mas na Copa do Brasil, o Palmeiras foi o campeão. Finalmente, em 2020, pela Libertadores, a final foi disputada em janeiro de 2021, e o Palmeiras ficou com o título.

Esta será a última decisão que o jovem Endrick, sensação do Palmeiras, vai disputar pelo Verdão. É que, no meio do ano, ele já deve deixar o clube e viajar para a Espanha, onde será integrado ao elenco do Real Madrid, que comprou seu passe recentemente.

VEJA MAIS

Técnico do Ceará projeta jogo duro contra o Guarani em decisão do acesso

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – O Ceará se prepara para a última partida da temporada…

Preservado, Paulinho desfalca o Vasco contra o Internacional 

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Vasco terá pela frente o…

Árbitro confirma expulsão de Luiz Henrique, do Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 21 – O Botafogo terá um desfalque de peso na partida…