Aracaju, SE, 18 (AFI) – Sergipe e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 20h, no Batistão, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil de 2025. O duelo no formato mata-mata representa a estreia dos dois times nordestinos na competição.
Para esta temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu tirar a vantagem do empate para o time de melhor ranking na entidade. Agora, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis a partir da primeira fase. Por estar em posição melhor, o Vozão começa a competição como visitante.
SERGIPE
Para a partida, o técnico interino Paulo Heber tem o objetivo de fazer o time reencontrar o caminho das vitórias. Vivendo má fase na temporada, o Alvirrubro foi derrotado nos últimos dois jogos, contra Confiança e Lagarto. O time ocupa apenas a sétima colocação no Campeonato Sergipano.
Entre os desfalques, estão o volante Tinga e o atacante Júnior Pirambu. Eles estão em processo de transição, mas não reforçam o time no próximo desafio.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CEARÁ
O principal adversário do Ceará, além do Sergipe, é o cansaço. Neste início de temporada, o time fez oito partidas em 25 dias, no entanto, o time chega em recuperação física após não ter entrado em campo no último fim de semana. Sob o comando de Léo Condé, o Vozão deve ter força máxima.
Diante do Gipão, Matheus Bahia é dúvida na lateral-esquerda. O atleta se recupera de uma entorse e pode não começar jogando, dando lugar para Nicolas iniciar entre os titulares.