Campinas, SP, 20 (AFI) – Três partidas finalizaram a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (20). Jogando no Moisés Lucarelli, o Guarani bateu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 e respirou na luta contra o rebaixamento, diminuindo a distância para deixar o Z-4 para cinco pontos.
Jogando na Ilha do Retiro, o Botafogo-SP não conseguiu segurar o Sport, perdeu por 3 a 1 e seguiu na cola da zona do rebaixamento, que hoje tem Guarani, Ituano, Brusque e Ponte Preta.
Também neste domingo, Operário e Paysandu empataram por 1 a 1 em jogo sem envolvimento de times paulistas.
PONTE PRETA 0 X 1 GUARANI
Mesmo atuando no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, oGuarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Dérbi 208 da cidade de Campinas, neste domingo, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este resultado deixou, pela primeira vez na temporada, os dois times dentro da zona de rebaixamento para a Série C de 2025.
O Guarani segue ainda na lanterna, agora com 31 pontos, mas a Ponte Preta ocupa a 17ª posição, com 35. Fecham a zona de degola o Brusque, com 33, e o Ituano, com 31 pontos. Agora restam apenas mais seis jogos para cada time. Com esta vitória o Guarani derrubou um longo jejum sem vencer na casa do rival, o que não acontecia desde 2009, portanto, há 15 anos. Antes a Ponte Preta tinha seis vitórias e quatro empates.
SPORT 3 X 1 BOTAFOGO-SP
Com gols de Fabricio Domínguez, Chrystian Barletta e Julián Fernández, o Sport venceu o Botafogo-SP pelo placar de 3 a 1, em partida realizada neste domingo, na Ilha do Retiro.
Com o resultado, o time chegou aos 56 pontos e empatou com o líder Santos, que leva vantagem no saldo de gols. Novorizontino e Mirassol completam a zona de classificação para a Série A da próxima temporada. O Botafogo-SP estacionou nos 36 pontos e ficou em 16º
OPERÁRIO 1 X 1 PAYSANDU
O Operário perdeu a chance de ouro de entrar na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o time paranaense ficou no empate por 1 a 1 com o Paysandu, neste domingo, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada.
Com o resultado, o Operário acabou caindo para o nono lugar, com 47 pontos, seis atrás do Mirassol, o primeiro dentro do G-4. Já o Paysandu comemorou o tento fora de casa que lhe deixou na 14ª posição, com 37, ainda na luta contra o rebaixamento.