Sport 1 x 4 Fortaleza

Recife, PE, 26 (AFI) – Há pouco mais três meses, em 22 de fevereiro, em uma madrugada de quinta-feira, o ônibus que transportava o Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após empate por 1 a 1 pela fase de grupos da Copa Nordeste, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). As equipes voltaram a se encontrar no começo da noite deste domingo (26), no mesmo local. E quem se deu melhor foram os tricolores: 4 a 1 na semifinal regional — todos os gols visitantes no primeiro tempo — e classificação para enfrentar o Bahia na decisão. Moisés anotou hat-trick para os visitantes.

A final nordestina, ao contrário do restante do mata-mata, é disputada em jogos de ida e volta. A previsão da CBF é que os confrontos aconteçam em 5 de junho (quarta-feira) e 9 de junho (domingo). Os detalhes ainda serão confirmados, mas o Fortaleza será visitante na segunda partida por ter pior campanha. O campeão leva uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025 como prêmio.

HISTÓRICO

Tricampeão, com títulos conquistados em 1994, 2000 e 2014, o Sport diz adeus à competição e verá de casa um novo tricampeão, já que o Fortaleza venceu o título em 2019 e 2022, ou um campeão inédito, uma vez que o CRB jamais levantou a taça.

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Agora, o Leão da Ilha volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, no qual soma 12 pontos em seis jogos e luta pelo acesso. O Leão do Pici, por outro lado, quer a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana e subir na tabela de classificação da Série A do Brasileiro antes de ir a campo pela decisão nordestina.

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza foi avassalador na etapa inicial. Logo aos oito minutos, Moisés conseguiu se deixar para trás a marcação de Pedro Lima e arriscou de longe. O chute não saiu tão forte e colocado, mas contou com colaboração do goleiro Caíque França, que não teve forças para espalmar a bola para longe.

Atrás no placar, o Sport se lançou ao ataque e deu espaços. Aos 18, Pochettino fez belo lançamento, virando o jogo da direita para a esquerda, e encontrou Moisés, que fez lindo domínio, já limpando de Pedro Lima, e bateu com muita categoria para ampliar.

Logo depois, aos 20, o Fortaleza acelerou contra-ataque, a bola chegou a Moisés, que encontrou Hércules entrando livre pelo meio da área. Ele driblou Caíque França e tocou para dentro para fazer o terceiro dos visitantes.

O quarto saiu aos 42. O Leão do Pici roubou a pelota no meio, Hércules encontrou Moisés entrando correndo, livríssimo pela esquerda. Ele deu um belo toque na saída do goleiro rubro-negro e transformou a ótima vitória em goleada.

O Leão da Ilha teve três bons momentos ao longo do primeiro tempo. Todas pelo lado direito do ataque. Barletta, aos 14, e Pedro Lima, aos 24, pararam em boas defesas de João Ricardo. Aos 26, após debote, o lateral-direito rubro-negro ficou com a bola e bateu firme para estufar as redes. A arbitragem, após ida ao VAR, considerou que houve toque de mão do jogador na hora do domínio.

SEGUNDO TEMPO

Aos seis minutos, Moisés ficou cara a cara a cara com Caíque França após bela enfiada de Lucero, mas o goleiro fez bela defesa. O rebote ficou com Lucero, que finalizou mascado. Moisés até cutucou para dentro, só que estava muito impedido. Aos 11, Lucero recebeu cruzamento da direita e cabeceou firme, o arqueiro rubro-negro foi buscar. No escanteio seguinte ao lance, a bola chegou a José Welison, que testou para mais uma intervenção de Caíque França.

Quase aos 15, o Sport enfim chegou. Pedro Lima limpou jogada pela direita e arriscou cruzado para boa defesa de João Ricardo. O goleiro tricolor voltou a aparecer aos 31, em excelente intervenção após cabeceio de Gustavo Coutinho. Os donos da casa ainda descontaram aos 41, com Gustavo Coutinho dando belo toque após ser acionado por Zé Roberto.

Confira também:




VEJA MAIS

Final Sul-Americana Brasil x Argentina

Campinas, SP, 22 (AFI) – Cruzeiro e Racing disputam o título da Copa Sul-Americana em…

Diniz exige compromisso do Cruzeiro na final contra o Racing

Belo Horizonte, MG, 22 – Em busca por um título inédito na história do Cruzeiro,…

Pedro Caixinha, ex-Bragantino, interessa ao Vasco para 2025

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com a confirmação de que Rafael Paiva não…