Campinas, SP, 11 (AFI) – Dois jogos movimentaram essa sexta-feira, na sequência da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo direto dentro do G4, o Sport superou o líder Novorizontino, por 3 a 1, no Jorjão, enquanto o América-MG cedeu o empate por 2 a 2 para o Avaí, na Ressacada.
SPORT NA BRIGA PELO TÍTULO
O Sport vai pavimentando seu caminho em busca do acesso para a elite do futebol em 2025. Se firmando no G4- grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Pepa manteve o embalo e bateu o líder Novorizontino por 3 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Com um jogo a menos, o Leão se coloca como forte candidato em buscar o título da segunda divisão.
Desde que estreou o técnico português, foram oito jogos, com cinco vitórias e três empates, ao todo, são nove jogos de invencibilidade do time pernambucano. Resultados que colocou o Sport em terceiro, com 53 pontos, ficando a um ponto do Novorizontino, com um jogo a menos, que será pago na quarta-feira, diante do Operário-PR, na Ilha do Retiro. O time paulista inclusive não perdia uma partida em casa desde a quarta rodada, quando foi superado por 3 a 0 para o Ceará. Foi a segunda derrota seguida do time de Eduardo Baptista, que agora seca o Santos para se manter na ponta da tabela.
COELHO VACILA
Após ficar duas vezes à frente do placar, o América-MG recuou demais e viu a chance de colar de vez no G4 – grupo de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro escapar. O time mineiro foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, mas no segundo tempo se abdicou de jogar e acabou ficando no empate por 2 a 2 diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O time mineiro ainda teve um gol anulado e uma bola na trave na reta final.
Além de perder a chance de colar no Mirassol, que fecha o G4 com 50, o América pode terminar a rodada em sétimo lugar. Atual quinto colocado, o time soma 48 pontos, na frente de Vila Nova, com 46, e Ceará, com 45. O time cearense tem uma vitória a mais e leva vantagem no critério de desempate. Apesar de improvável, o Avaí ainda sonha em estar na briga pelo acesso. Foi o terceiro empate seguido da equipe, que aparece em oitavo lugar, com 43 pontos, longe do G4.