Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça (STJD) puniu o assessor de imprensa do Altético-GO, Álvaro Castro, que se envolveu em uma confusão com Felipe Melo, no duelo frente ao Fluminense, por 15 dias.
Álvaro Castro foi punido por ‘invasão de campo’, enquanto Felipe Melo levou um gancho de suspensão, já cumprido, até por ter sido expulso pelo lance. O assessor de imprensa poderá voltar às atividades após cumprir a suspensão.
O Tribunal entendeu que o jogador do Fluminense não agrediu o assessor, caracterizando assim um “ato hostil”. O Atlético-GO foi contra as punições e tratou o caso como “inversão de valores”.
Felipe Melo, por sua vez, esteve presente na audiência e pediu desculpas pela conduta. Ele afirmou ter sido levado “pela emoção”. Na época, o assessor registrou um Boletim de Ocorrência contra o atleta.
O CASO
O caso ocorreu no dia 15 de junho no Maracanã. O assessor de imprensa passou à frente ao banco de reservas do Fluminense, logo após o segundo gol do Atletico-GO, até que recebera um empurrão de Felipe Melo, ocasionando uma confusão generalizada. O árbitro deu o apito final logo após o ocorrido.