Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Ceará mostrou insatisfação pelo pênalti marcado em favor do Goiás, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, ao mesmo tempo que manteve serenidade. Muito se deve ao técnico Vágner Mancini, que decidiu mudar o comportamento nestas situações para a atual temporada.
NOVA POSTURA
Apesar de ter reconhecido como erro do árbitro no lance em questão, o comandante do Alvinegro de Porangabuçu evitou uma reação mais contundente. De acordo com Mancini, é uma nova postura a ser adotada pelos jogadores do Ceará, buscando respeitar as decisões tomadas pela arbitragem, sendo corretas ou não.
“Falar de arbitragem é sempre muito mais difícil, mas esse ano tenho pedido aos meus jogadores para não reclamar tanto com a arbitragem, que a gente não faça tanta pressão quando eles forem ao VAR porque esse tipo de conduta não adianta, vai nos tirar da partida. Vamos dar nossa contribuição para um futebol melhor e tentar ser mais respeitoso ao longo do jogo para eles tomem as melhores decisões na partida”, declarou o treinador do Vozão.
MELHORA DO PRODUTO
O principal motivo de reduzir as cobranças aos profissionais do apito é para qualificar o futebol brasileiro. As constantes reclamações não têm dado o resultado esperado e o Ceará pode ser o exemplo a ser seguido pelos demais clubes, visando uma melhoria gradativa quanto a isso.
“A gente tem que tentar melhorar o nosso futebol. Estamos vendendo um produto para a Europa, Estados Unidos, Ásia, que muitas vezes nos irrita na hora que estamos vendo um jogo que não seja do Ceará. Toda hora se reclama, pede-se cartão, o árbitro não consegue ir ao VAR porque o cara não deixa. Então, esse tipo de coisa a gente tem que tirar do futebol e ir melhorando aos poucos”, assegurou Vágner.
Richard de Oliveira Costa.
📸 Gabriel Silva / Ceará SC#CSCxGEC – 1×1 #BrasileirãoB2024 #TodoMundoJogaJunto pic.twitter.com/ZB0iOERaXc
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) April 20, 2024
Confira também: