Fortaleza, CE, 21 (AFI) – O Ceará se prepara para a última partida da temporada 2024. No próximo domingo (24), o Alvinegro enfrenta o Guarani, em Campinas, pela rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro.
A reapresentação do elenco aconteceu na tarde desta terça-feira (19), dia seguinte à vitória sobre o América-MG, por 1 a 0, na Arena Castelão, com gol de Saulo Mineiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PREPARAÇÃO
O primeiro treino voltado para o duelo contra o Guarani foi realizado no CT de Porangabuçu. Os jogadores que atuaram como titulares na última partida focaram em trabalhos recuperativos, alternando entre atividades no Centro de Excelência em Saúde e Performance (CESP) e academia. Já os demais atletas participaram de uma sessão intensa no campo do Vozão.
Sob o comando do técnico Léo Condé, o treino iniciou com dinâmicas de enfrentamento em um formato 3×3, alternadas com exercícios de ativação e precisão. Posteriormente, os jogadores participaram de um coletivo em campo reduzido, mantendo o foco na intensidade e no trabalho tático.
JOGO DURO
Na noite da última segunda-feira (18), o Ceará derrotou o América-MG em um jogo marcado por uma festa histórica da torcida alvinegra. Com o maior público registrado na Arena Castelão em 2024, o clube conquistou sua oitava vitória consecutiva como mandante.
Após a partida, Léo Condé destacou a importância do resultado e o foco no próximo desafio. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a preparação da equipe para enfrentar o Guarani e ressaltou a necessidade de equilíbrio e concentração.
“Estamos vivendo um momento muito especial, que representa muito para todos nós. Agora, precisamos recuperar os atletas física e emocionalmente. Não podemos nos deixar levar pela empolgação. O próximo jogo será difícil, com adversários que darão o máximo. Por isso, temos que nos preparar bem para o desafio em Campinas”, afirmou Condé.
CENÁRIO
Com 63 pontos, o Ceará tem a mesma pontuação do Sport, quinto colocado, mas leva a melhor no número de vitórias (19 a 18). Mirassol e Novorizontino têm 64. Os quatro lutam por três vagas dentro do G-4. O Santos, com 68, já confirmou o título.