Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O técnico do Ceará, Léo Condé, chamou atenção dos seus jogadores a respeito do retrospecto recente em jogos fora de casa. Contratado para ajudar o Vozão a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador, que conquistou acesso e título com o Vitória no ano passado, faz uma boa campanha novamente na Série B.
“É uma característica do meu trabalho. No ano passado, o Vitória perdeu apenas duas em casa. O Sampaio só teve uma. A gente tenta ser o mais impositivo possível como mandante e, em um clube com a grandeza e torcida do Ceará, não pode ser diferente”, disse Léo Condé.
SERÁ QUE VAI SUBIR?
Se o objetivo é subir, o Ceará precisa vencer fora de casa. Condé está de acordo com isso e cobrou dos jogadores uma melhora no desempenho quando jogam longe da Arena Castelão.
“A gente precisa melhorar nosso aproveitamento fora de casa. Se conseguirmos performar como fizemos contra o Sport, em algum momento vamos conseguir essa vitória fora, como já conseguimos em outros momentos. Restando quatro jogos fora e três em casa, nós precisamos de pelo menos duas vitórias fora, ou uma vitória e dois empates, talvez. Vai depender da combinação dos outros jogos e, claro, continuar vencendo como mandante”, completou o treinador.
CEARÁ NA SÉRIE B
Com 48 pontos, o Ceará ocupa a sexta posição na tabela da Série B. Jogando em casa, o time somou 36 pontos, com 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 16 jogos. Fora de casa, no entanto, o desempenho é de 12 pontos em 15 partidas.