Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Pela segunda rodada consecutiva, o Vasco foi derrotado fora de casa por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o algoz foi o Fortaleza, que não deu chances ao time carioca na Arena Castelão, e fez o treinador Rafael Paiva ligar o sinal de alerta quanto a uma possível queda na tabela.
Com o resultado, o Cruzmaltino parou em 43 pontos e vê a nona colocação ameaçada por Atlético-MG, que ainda joga na rodada, e Corinthians, que chegou a 41. A distância para o sétimo colocado é de quatro pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
OSCILAÇÃO
Após três jogos sem derrota no Brasileirão, contando com duas vitórias consecutivas, o Vasco voltou a ser derrotado na última rodada pelo Botafogo, pelo mesmo placar do revés na Arena Castelão. Segundo Paiva, não é momento de apontar culpados, e sim um momento de oscilação do time.
“Não vejo culpados. Estamos em um processo de oscilação, o que é normal. É um campeonato difícil para todo mundo. O Vasco não vem fazendo bons jogos, e o Fortaleza neutralizou muito bem, mas não fizemos uma boa partida no coletivo”, disse o treinador.
PARA RECUPERAR
O Gigante da Colina agora terá um longo período de treinos para seu próximo compromisso no Brasileirão. Devido à parada para a Data-Fifa, o Vasco volta a campo somente no dia 21 de novembro (quinta-feira), quando recebe o Internacional, em São Januário, às 20h.
“Não é comum e nem deve ser perder por três gols. Precisamos voltar a equilibrar nossa equipe defensivamente para voltar a pontuar nesses cinco jogos restantes. Não podemos deixar escapar uma competição continental e agora teremos um bom tempo para nos prepararmos. Vamos ver o que precisa mudar para o jogo contra o Inter”, completou Rafael Paiva.