Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O plano de tecnologia da Arena MRV, estádio do Atlético-MG, foi destaque no evento ‘Cisco Live’, em Las Vegas, nos Estados Unidos, principal conferência de tecnologia da empresa americana, que recebeu um público acima de 40 mil pessoas.
Em 35 anos, foi a primeira vez que um projeto brasileiro foi apresentado nessa conferência. O evento também recebeu projetos de bancos e universidades americanas. A Cisco, uma das maiores empresas do ramo de tecnologia do mundo, é a principal fornecedora de soluções tecnológicas da Arena MRV.
O CIO (executivo de tecnologia) do Atlético, Leandro Evangelista, apresentou para o público os resultados obtidos na jornada de conectividade da Massa dentro da Arena MRV. Durante a palestra, ele reforçou que a Casa do Galo foi o primeiro projeto no Brasil e um dos primeiros no mundo a usar solução de wi-fi de alta densidade.
“Hoje já temos um percentual médio de 50% dos torcedores acessando a nossa rede wi-fi em dias de jogos, enquanto a média no mundo é de 25% a 30%”, explica.
Segundo Evangelista, uma das razões de tantos torcedores usarem a rede wi-fi é a deficiência na cobertura de redes móveis, sob responsabilidade das operadoras de telecomunicações. Pensando em atender o torcedor, a Arena MRV, a mais tecnológica da América Latina, tem um projeto próprio para implementar o 4G e 5G no estádio, em parceria com a empresa American Tower.
REDE COMPLETA
Para garantir a conectividade wi-fi de qualidade, a Arena MRV contratou duas operadoras locais: a Blink e a Sempre Internet, com capacidade do link de 40 Gbps, com abordagem dupla de cada uma das empresas. Atualmente, mais de 800 antenas de internet wi-fi atendem o público na Arena MRV.
Outra razão para que a torcida Atleticana acesse de forma massiva o wi-fi da Arena MRV, é que muitos serviços oferecidos em dias de jogos passam por essa conexão. Com o Super App desenvolvido pelo Galo, os usuários gerenciam não apenas os dados, mas também a experiência de compra nos bares, apresentação do ingresso nas catracas, estacionamento e interação durante os jogos.
Confira também: