São Paulo, SP, 26 (AFI) – Na noite desta segunda-feira (25), o Mercado Pago Hall, dentro do Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, recebeu a cerimônia de lançamento da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha. O principal torneio de base do país é promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas conta com apoio da CBF.
Por isso, o presidente da entidade que gere o futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, esteve presente no evento e fez seu discurso. Durante suas palavras, que enalteceram a Copinha e o futebol de base, ele revelou que a CBF tem um acordo encaminhado para ter o maior patrocínio de liga do futebol mundial.
“Ainda este ano, estamos trabalhando por uma renovação de contrato, que depois de renovado e assinado, será o maior contrato de patrocínio do futebol do mundo, superando todas as quantias já pagas para uma confederação ao clube. Mas, pode ter certeza que vamos seguir fomentando o futebol de base, com recursos que irão aos seios dos municípios, através das federações estaduais”, disse Ednaldo.
Ednaldo Rodrigues garantiu que a CBF também está preocupado com o futebol de base e feminino. Ele garantiu, que todos as competições de âmbitos nacionais, tem investimento logístico garantido pela CBF, independente da categoria, seja ele na base ou no profissional. Ele também revelou que foi aprovado uma portaria que aprova o futebol ‘misto’ entre meninos e meninas.
“A CBF tem estado em todos os pontos do Brasil e apoiando todas as competições de base do país de forma integral. O apoio é feito em parte logística, como passagens aéreas, hospedagem, alimentação e aportes financeiros para que as equipes possam se apresentar em condições ideais para os jogos. A Copinha, é a única competição, que não é promovida nós, mas tem nosso total apoio e tenho certeza que será um sucesso”, afirmou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Estamos buscando fortalecer também o futebol feminino para que cada vez mais, jovens possam participar de competições. Tanto que no ano passado, a CBF concedeu uma portaria que aprova o futebol misto, para que em casos em que meninas não consigam fechar times, elas possam atuar ao lado dos meninos. Com isso, elas nunca vão deixar de estar participando e no futuro, terão mais chances”, completou o presidente da CBF.
ASSISTA AO DISCURSO DO PRESIDENTE DA CBF DURANTE O LANÇAMENTO DA COPINHA (do minuto 18 até ao 26):