Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Um imprevisto na Inglaterra fez com que o zagueiro Thiago Silva mudasse o horário de retorno ao Brasil. No entanto, o jogador garantiu que estará no país na sexta-feira para ser apresentado oficialmente em evento no Maracanã.
A apresentação de Thiago Silva terá show especial do grupo Sorriso Maroto. Após o reencontro com a torcida tricolor, concederá entrevista coletiva para a imprensa no auditório do estádio.
O jogador chegaria na manhã desta quinta-feira, e ainda não definiu o novo horário do voo. A expectativa é que ocorra mais para o final da tarde. A venda de ingressos para a apresentação segue aberta.
THIAGO SILVA
Thiago Silva é formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, onde atuou dos 11 aos 18 anos de idade. Depois de rodar por alguns clubes, o Monstro retornou ao Tricolor para, enfim, defender o time profissional, entre 2006 e 2008, quando efetivamente construiu sua idolatria junto à torcida. Durante esse período, conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e ajudou a levar o Flu à decisão da Libertadores de 2008. Thiago Silva tem 146 jogos e 14 gols pelo Tricolor.
Ao fim daquela temporada, se transferiu para o Milan, da Itália, onde começou a ser reconhecido como um dos melhores defensores do mundo. Com a camisa rossonera, foi campeão italiano e da Supercopa da Itália em 2011. No ano seguinte, foi comprado pelo Paris Saint-Germain, da França, clube do qual também se tornou ídolo. Por lá, também foi multicampeão, conquistando o Campeonato Francês sete vezes, além de erguer outras taças importantes, muitas como capitão da equipe.
Thiago Silva assinou com o Chelsea em agosto de 2020. Foi defendendo a equipe inglesa que conquistou dois dos principais títulos de sua vitoriosa carreira: a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da FIFA de 2021.
O zagueiro também possui história na Seleção Brasileira. Sua primeira convocação aconteceu quando ainda defendia o Fluminense, em 2008. A partir de então, se consolidou como um dos principais nomes da equipe por mais de uma década. Thiago participou de quatro Copas do Mundo e vestiu a braçadeira de capitão da Amarelinha em três delas: 2014, no Brasil; 2018, na Rússia; e 2022, no Catar. O camisa 3 conquistou os títulos da Copa América (2019) e da Copa das Confederações (2013). São ao todo 113 jogos e sete gols pela Seleção principal.
Thiago também participou de duas Olimpíadas, conquistando a medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008; e o bronze em Londres, 2012.
Confira também: