• Home
  • + Esportes
  • Thunder abre 25 pontos, mas sofre dura virada do Timberwolves na prorrogação na NBA

Thunder abre 25 pontos, mas sofre dura virada do Timberwolves na prorrogação na NBA

São Paulo, SP , 25 (AFI) – Um dos melhores times da atual temporada regular da NBA, o Oklahoma City Thunder sofreu uma dura virada na noite desta segunda-feira. Jogando em casa, o time de Shai Gilgeous-Alexander abriu 25 pontos de vantagem no placar. No entanto, cedeu o empate ao Minnesota Timberwolves, que levou a melhor na prorrogação, com placar de 131 a 128.

Foi a terceira partida entre as duas equipes nos últimos 12 dias. A equipe de Minnesota venceu duas delas, sendo que a primeira foi em casa, no dia 13. Dez dias depois, o Thunder levou a melhor, fora de casa, por 130 a 123.

Nesta segunda, Gilgeous-Alexander foi o melhor jogador em quadra, como de costume. Ele anotou 39 pontos, 10 rebotes e oito assistências, mas falhou no momento decisivo, ao ser bloqueado por Anthony Edwards a 13s2 segundos do fim da prorrogação, num lance que poderia ter definido a partida. O astro do Thunder também perdeu uma cesta de três pontos a 2s9 segundos do fim do confronto.

Pelos Timberwolves, Jaden McDaniels anotou 27 pontos. Naz Reid obteve um “double-double” de 22 pontos e 11 rebotes e Edwards se aproximou de um “triple-double”, de 17 pontos, 13 rebotes e oito assistências.

O Thunder segue como a melhor franquia da Conferência Oeste, com retrospecto de 46 vitórias e 11 derrotas. No entanto, abriu espaço para o Cleveland Cavaliers se isolar com o status de melhor time da temporada regular. Já os Timberwolves ocupam o sétimo posto do Oeste, com 32/27.

OUTROS JOGOS

Na vice-liderança do Oeste, o Denver Nuggets superou o Indiana Pacers por 125 a 116, em Indianapolis. Nikola Jokic registrou sua melhor marca de assistências na carreira, com 19, além de 18 pontos e nove rebotes. Aaron Gordon contribuiu com 25 pontos, enquanto Michael Porter Jr. também obteve um “double-double”, de 19 pontos e 11 rebotes.

Pela equipe da casa, Myles Turner foi o destaque, com seus 23 pontos. Tyrese Haliburton chegou aos dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 19 pontos e 15 assistências. Apesar do revés, os Pacers seguem em quinto lugar no Leste, com 32/24. Os Nuggets figuram em segundo lugar no Oeste, com 38/20.

Outro destaque da rodada foi Zach LaVine, que anotou sua maior pontuação da carreira na vitória do Sacramento Kings sobre o Charlotte Hornets por 130 a 88. Ele anotou 42 pontos em 31 minutos, enquanto Malik Monk registrou um “double-double” de 13 pontos e 10 assistências. O destaque dos Hornets foi Miles Bridges, com 23 pontos.

Os Kings ocupam o 10º lugar no Oeste, com 29 vitórias e 28 derrotas, enquanto os Hornets registram uma das piores campanhas do campeonato. Está no penúltimo lugar do Leste, com 14/42.

Confira os resultados da noite desta segunda:

Detroit Pistons 106 x 97 Los Angeles Clippers

Indiana Pacers 116 x 125 Denver Nuggets

Philadelphia 76ers 110 x 142 Chicago Bulls

Washington Wizards 107 x 99 Brooklyn Nets

Atlanta Hawks 98 x 86 Miami Heat

Oklahoma City Thunder 128 x 131 Minnesota Timberwolves

Utah Jazz 112 x 114 Portland Trail Blazers

Sacramento Kings 130 x 88 Charlotte Hornets

Acompanhe os jogos resultados desta terça-feira:

Toronto Raptors x Boston Celtics

Orlando Magic x Cleveland Cavaliers

New Orleans Pelicans x San Antonio Spurs

Memphis Grizzlies x Phoenix Suns

Houston Rockets x Milwaukee Bucks

Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks

Golden State Warriors x Charlotte Hornets

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pedro é liberado pelo DM para iniciar transição física no Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 25 – O técnico Filipe Luís deve contar com o retorno…

CBF responde Ronaldo e garante modelo ‘transparente e democrático’ de eleições

Rio de Janeiro, RJ , 25 (AFI) – Poucas horas após receber uma carta de…

Cruzeiro avalia troca com Internacional por William

Belo Horizonte, BH, 25, (AFI) – O Cruzeiro está analisando a possibilidade de negociar o…