BLOG DO ARI
Campinas, SP, 22 (AFI) – Publicação no site oficial do Guarani, direcionada ao link ‘comprar ingresso’, visando a partida das 18h do próximo domingo, contra o São Paulo, informa que começa a ser vendido a partir das 9h desta sexta-feira, estendendo-se até às 18h. No sábado será disponibilizado das 9h às 13h, enquanto no domingo pode ser comprado das 9h até 15 minutos do segundo tempo da partida.
O texto discorre sobre preços de ingressos e cita que a inteira no Tobogã custa R$ 40.
Parêntese, só para lembrar: o ‘rapaz’ aqui batizou aquela dependência de Tobogã, ignorando desejo do ex-vice-presidente José Vitorino dos Santos, o Zezo, que pretendia denominá-la como ‘anel superior’.
CAMISA DO GUARANI
O que mais importa ao torcedor é a citação enfática na publicação do site em que ‘torcedor com camisa do Guarani paga meia’.
Como é informação oficial, nunca se pagou tão barato para assistir à partida contra um clube de ponta, como o São Paulo.
REGULAMENTO
Evidente que a maioria agradece, mas o artigo 19º do regulamento do Paulistão, no capítulo ‘disposição financeira’, cita que ‘o preço mínimo do ingresso nos estádios será de R$ 40, somente podendo ser reduzido mediante prévia e expressa autorização da FPF (Federação Paulista de Futebol) e para atendimento de legislação vigente’.
De certo, a diretoria do Guarani foi autorizada pela FPF à redução do preço do ingresso, cuja interpretação passa a ser copo meia cheio e meio vazio.
Meio cheio porque, com a probabilidade de público maior, a tendência é o torcedor se transformar no 12º jogador, no incentivo à equipe. Meio vazio porque o clube deixa de arrecadar bolada bem maior.
TORCEDOR VISITANTE
Por decisão do Ministério Público, jogos em Campinas contra os chamados grandes clubes obrigatoriamente são realizados com torcida única, do mandante. No caso específico, a medida implica em proibição de torcedores são-paulinos das uniformizadas, mas aqueles que sabem disfarçar, engolem seco grito de gol de sua equipe, evidente que vão se misturar aos demais como imperceptíveis.
O texto cita ainda que estudantes, aposentados, pessoas acima de 60 anos e professores da rede pública, todos devidamente documentados, pagam meia entrada.
Confira também: