Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – A madrugada foi tensa nas cidades de Minas Gerais. Torcedores de Atlético-MG e River Plate se enfrentaram em vários cantos do Estado. O conflito que mais chamou a atenção ocorreu em Divinópolis, cidade localizada a 117km da capital Belo Horizonte. Os times se enfrentam nesta terça-feira, pela semifinal da Copa Libertadores.
NOVIDADE! Futebol Interior agora estános Canais do WhatsApp. Participe agora!
Um torcedor do River Plate estava andando no centro da cidade, quando foi cercado por cerca de 20 homens, que seriam de uma das organizadas do Atlético-MG, segundo testemunhas. O argentino foi espancado com pedaços de madeira e teve seus pertences roubados pelos bandidos. Ele foi encaminhado ao Hospital com vida, mas com suspeita de fratura no nariz.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram até o local para fazer o atendimento ao torcedor do River. Até a manhã desta terça-feira ninguém foi detido. No entanto, está ocorrendo uma investigação na tentativa de recuperar os pertences roubados do argentino.
Torcedores de River Plate se envolvem em confusão com torcedores do Atlético em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Os argentinos desembarcaram na cidade na segunda-feira (21/10).
📹 Reprodução Redes Sociais pic.twitter.com/3tJNE6TVhg
— O Tempo (@otempo) October 22, 2024
Torcedores do River Plate optaram por ficar em um hotel no interior de Minas Gerais justamente para evitar esse tipo de conflito, o que acabou não tendo o resultado esperado. O clube argentino ainda não se posicionou sobre o caso.
JOGO DE VOLTA!
Vale lembrar que o jogo desta terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, é apenas o primeiro da semifinal. A volta acontecerá no dia 29, no mesmo horário, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.