Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Por volta das 12h desta terça-feira, torcedores do Peñarol protagonizaram cenas violentas e se envolveram em confronto com policiais militares em frente à praia no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Às 21h30, o clube entra em campo contra o Botafogo, pela Libertadores.
Os comerciantes presentes no local sofreram bastante com as ações dos vândalos. De acordo com o portal “G1”, um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado, os paus das barracas, garrafas e pedras foram usados como armas e as mesas e cadeiras de quiosques do local foram utilizadas como escudo.
COMO COMEÇOU?
Segundo a PM, o conflito começou após um torcedor do clube uruguaio roubar o celular de dentro de um dos estabelecimentos localizados na praia. Posteriormente, o homem foi encaminhado para 16 DP (Barra), onde foi preso e autuado por furto.
“PMs do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe) realizavam policiamento preventivo junto a um grupo de torcedores do clube Peñarol, na Avenida Lúcio Costa, no bairro Recreio dos Bandeirantes, quando receberam um alerta de furto de celular no interior de um estabelecimento comercial. Após revista pessoal, foi encontrado em posse de um integrante do grupo o referido aparelho.”, explicou a PM.
Durante o conflito, eles foram flagrados vandalizando veículos na região. Duas motos foram totalmente destruídas e uma ficou parcialmente queimada. Além disso, um ônibus também foi incendiado no local.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ…
Em 2019, cerca de 100 torcedores do Peñarol foram detidos após confusão na orla do Leme, na Zona Sul do Rio. Na ocasião, um torcedor do Flamengo morreu.
O JOGO
Botafogo e Peñarol se encontram às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na fase eliminatória, o Glorioso passou por Palmeiras e São Paulo, enquanto o Time Carbonero eliminou The Strongest e Flamengo