Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O técnico Renato Gaúcho esteve nesta quinta-feira reunido com integrantes de uma das principais torcidas organizadas do Grêmio. Eles pediram ‘mudanças drásticas’, acusaram os jogadores de serem vagabundos, mas declararam apoio ao treinador.
“Nós, da Geral do Grêmio, fomos hoje até o CT Luiz Carvalho conversar com Renato Portaluppi. Diante de mais uma derrota e a permanência na zona de rebaixamento do Brasileirão, nos reunimos com o treinador para exigir mudanças, principalmente na conduta e comprometimento dos jogadores. Em sua entrevista coletiva de ontem, o próprio Renato disse que falta vergonha na cara para alguns atletas. A torcida pensa exatamente igual, ainda mais depois do que vimos contra o Cruzeiro: um time apático, sem capacidade de reação, quase caminhando em campo”, disse a torcida organizada em nota.
Renato prometeu tirar o Grêmio da zona de rebaixamento em coletiva de imprensa após nova derrota no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o Tricolor perdeu para o Cruzeiro, em Caxias do Sul, por 2 a 0.
“É fato que precisamos de uma mudança de postura e comprometimento. Uma mudança imediata e radical. Só vamos sair dessa situação com dedicação, vontade de trabalhar e, acima de tudo, com respeito à história do Grêmio.Renato, tu és nosso ídolo máximo. Sempre será. Entendemos que não existe pessoa melhor neste momento para passar a esses jogadores vagabundos o real significado de vestir esse manto. Então, faça também a sua parte. Tu vens pedindo o apoio da torcida. E está tendo. E assim vamos continuar”, completou.
BRASILEIRÃO
O Grêmio é o 18º colocado do Brasileirão, com 11 pontos, três atrás do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio no torneio será na quarta-feira, às 20h, diante do São Paulo, no Morumbis.
No domingo, às 11h, o desafio é frente ao Operário, no Centenário, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, os times empataram por 0 a 0.