Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – A delegação do Botafogo foi recebida com muita festa no retorno ao Rio de Janeiro. Classificado para final da Libertadores, a equipe desembarcou no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, após enfrentar o Peñarol no Uruguai e garantir sua vaga na decisão do campeonato pela primeira vez em sua história.
QUE MOMENTO
Recepcionados por cerca de 80 torcedores, os jogadores tiveram seus nomes gritados e atenderam os alvinegros presentes no local.
“Temos que estar prontos para a final e vamos buscar dar o nosso melhor. Nada está definido, temos uma final para disputar, então esperamos conquistar um bom resultado na final e depois a gente comemora. Estamos muito agradecidos.”, disse o zagueiro Bastos.
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro e decisivo ao marcar o gol da equipe no Estádio Campeón Del Siglo, Thiago Almada presenteou um torcedor com um boné, além de ter distribuído autógrafos e participado de selfies.
A GRANDE FINAL
A decisão do torneio continental será disputada entre Botafogo e Atlético-MG, no dia 30 de novembro. O confronto acontecerá no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O Galo, que busca o bicampeonato da Libertadores, chega na final após eliminar o River Plate.
PRÓXIMO JOGO
Na terça-feira (5), às 21h30, o Botafogo terá pela frente o Vasco, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Glorioso, líder da competição com 64 pontos, jogará em casa, no Estádio Nilton Santos. O Cruzmaltino é o nono colocado com 43.