Campinas, SP, 22 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro está em sua reta final e quase todos os time trocaram de treinadores. Nos últimos dias, os paulistas Ituano e Ponte Preta tiveram as saídas de Alberto Valentim e Nelsinho Baptista, respectivamente. A dança das cadeiras é muito comum no Brasil, mas a competição tem quatro exceções que continuam com seus técnicos. Ao todo, a competição já teve 28 trocas.
TRÊS SÃO PAULISTAS
Três dos quatro clubes que não trocaram de treinador tem três times paulistas: Novorizontino, Mirassol e Santos, curiosamente todos no G-4.
O Novorizontino é comandado por Eduardo Baptista, o Mirassol por Mozart Santos e o Santos por Fábio Carille. O Sport, que completa o G-4, foge à regra, pois está em seu terceiro treinador, atualmente com Pepa.
OPERÁRIO COMPLETA A LISTA
A lista inda conta com o Operário-PR, comandado desde o início por Rafael Guanaes. O time ainda está no meio da tabela e as chances de acesso são pequenas. Mas fez uma campanha segura para permanecer na segunda divisão nacional.
OUTROS TIMES DA SÉRIE B
Quem mais fez trocas foi o Coritiba, que tem Jorginho como o quinto técnico na competição. É seguido pelo Guarani, que tem Allan Aal, seu quarto treinador.
CRB, Sport, Avaí, Chapecoense, Brusque, Ponte Preta e Vila Nova já fizeram duas trocas, enquanto Goiás, Paysandu, Botafogo, Ituano, Ceará, América e Amazonas apenas uma troca.