Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O técnico Fernando Diniz não se abateu com a derrota do Cruzeiro para o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador citou a evolução da equipe e lamentou as chances perdidas. Além disso, mostrou confiança com o futuro da Raposa na temporada.
“No meu jogo, time precisa ter fome, para marcar, para fazer gol. O time está caminhando bem na direção. Acredito enfaticamente que tem tudo para terminar o ano muito bem. Se a gente for discutir só resultado, a gente não precisa fazer análise. A gente teve muitas chances. Se contabilizar, não lembro do Cássio fazer defesa importante. Fluminense não teve chance clara, nem o gol do Arias. Time está evoluindo. Tivemos produção ofensiva nos três jogos”, afirmou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O treinador afirmou que um ‘falha boba’ causou a derrota da equipe celeste. “Contra o Vasco, também tivemos chances claras para marcar. Isso precisa melhorar. Ter sempre esse prazer essa gana para vencer. Cruzeiro tem que voltar a disputar títulos nacionais e internacionais. Para isso acontecer, precisa ter ímpeto e a gana das vitórias e colocar a bola para dentro. Hoje, tecnicamente, jogou até melhor que contra o Vasco. Ponto negativo é que, se não fez o gol, não pode tomar. Tivemos um erro muito simples. Falhas assim muito inocentes. Procurar corrigir para a próxima partida.”
Agora o treinador está focado na Data Fifa para reabilitar seus jogadores. “Hoje tivemos derrota, mas não corresponde o que aconteceu na partida. Mas futebol pune quanto tem oportunidades e não converte gol. Você fica vulnerável a uma falha qualquer e você sofre a derrota. Mas tenho muita confiança no trabalho e nos jogadores. Temos poder de evolução. Trabalhar muito nessa Data Fifa para contra o Bahia e jogos Sul-Americana estar bem encorpados”, completou.
TABELA DO CRUZEIRO
Com a derrota, o Cruzeiro somou seu quarto jogo sem vencer na competição e ficou estacionado na oitava posição, com 43 pontos, dois a menos do que o Bahia, o primeiro dentro da zona de Libertadores.
O time celeste volta a campo no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 21h30, para enfrentar o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada.