Cuiabá, MT, 31 (AFI) – O Criciúma foi à Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), na noite deste sábado (31), na abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou perdendo de virada por 2 a 1 para o Cuiabá. No primeiro turno, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), os carvoeiros tinham sido goleados por 5 a 2. O cenário foi lamentando pelo técnico Cláudio Tencati.
“Infelizmente, cedemos esses seis pontos para o Cuiabá. Mas vamos buscar nos próximos jogos. Já fizemos quatro contra Juventude e Vasco, podemos fazer o mesmo contra outras equipes.Agora é trabalhar para que aconteça. É óbvio que tem um espaço para que isso aconteça”, declarou Tencati.
Com o resultado, os tricolores seguem em 12º na tabela, com 28 pontos, na faixa de classificação à Copa Sul-Americana de 2025. Vitória e Corinthians, com 22, Cuiabá, com 21, e Atlético-GO, com 18, formam a zona de rebaixamento.
O futebol brasileiro e sul-americano agora entra em pausa por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. Por isso, o Criciúma vai enfrentar o Palmeiras apenas em 15 de setembro, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
“Nós ainda temos uma margem para o Cuiabá, um concorrente direto. Queríamos avançar na pontuação e estar na parada um pouquinho mais à frente. Uma derrota é sempre pesada e ruim. Vamos treinar e recuperar os jogadores. Hoje e nos dois jogos, Cuiabá foi mais feliz. Paciência”, completou o treinador carvoeiro.