Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Vasco anunciou a contratação do zagueiro Maurício Lemos, que estava no Atlético-MG. As partes já estavam acertadas desde a semana passada, mas faltava a oficialização do acordo. Ele assinou contrato até o fim de 2025, mas pode renovar automaticamente até o fim de 2027 se bater metas estabelecidas no vínculo.
SAIBA MAIS
O setor defensivo era uma das prioridades da diretoria para esta temporada. A busca no mercado foi intensificada após as saídas de Léo e Maicon, que foram contratados por Athletico-PR e Coritiba, respectivamente. Lucas Freitas e Lucas Oliveira também acertaram com o Cruzmaltino e aumentam as opções do elenco comandado por Fábio Carille, que também conta com João Victor para a defesa.
Revelado pelo Defensor, do Uruguai, Lemos deixou o seu país para construir grande parte da sua carreira na Europa. No Velho Continente, passou por Sassuolo, da Itália, Las Palmas, da Espanha, e Fenerbahçe, da Turquia, seu último clube antes de iniciar sua trajetória no futebol brasileiro.
SEM ESPAÇO
Em 2024, Lemos teve que disputar posição no Atlético-MG com Lyanco, Junior Alonso, Battaglia (improvisado) e Bruno Fuchs. Sob o comando de Gabriel Milito, ele perdeu espaço e chegou a treinar separado. Em algumas ocasiões, o técnico argentino optou por improvisar o lateral-direito Renzo Saraiva na defesa, ao invés de utilizar o uruguaio.
FOCO TOTAL
Além dos zagueiros contratados, o Vasco também acertou as chegadas do goleiro Daniel Fuzato, cria do Palmeiras e com passagem pela Roma, da Itália, e o volante Tchê Tchê, campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo na última temporada.
Após estrear com empate diante do Nova Iguaçu, o Vasco se prepara para a segunda rodada do Campeonato Carioca. Na quinta-feira (16), o clube terá pela frente o Bangu, em São Januário, às 21h30. Na estreia, o Alvirrubro perdeu para a Portuguesa.