Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Em busca de um atacante que possa atuar pelos lados do campo, o Vasco ficou distante da contratação de Bruma, atacante do Braga. Após ficar por detalhes de concluir a negociação, o clube carioca viu o Benfica entrar na negociação e fechar com o jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ‘Record’, de Portugal.
‘CHAPÉU’
O Vasco ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação atual) ao Braga para contar com o futebol de Bruma, incluindo metas que poderiam aumentar o valor envolvido na transferência. A proposta foi praticamente a mesma feita pelo Benfica. O Porto também estava de olho na situação e disputava a contratação do atleta, visto como um dos principais nomes da Liga Portuguesa nos últimos anos.
MERCADO
Após não conseguir fechar com Bruma, o Vasco segue de olho em outros nomes no mercado. Brian Rodríguez, do América do México, Wanderson, do Internacional, Rony, do Palmeiras, e Loide Augusto, do Alanyaspor, são alguns jogadores que estão na mira da equipe comandada por Fábio Carille. O primeiro é o principal nome da lista.
Atento no mercado, os dirigentes do Cruzmaltino estão em busca de atletas que possam aumentar as opções do elenco. Até o momento, foram anunciados o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos, e o volante Tchê Tchê.
PRÓXIMO JOGO
Único invicto do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada da competição. O duelo acontecerá no estádio Mané Garrincha, às 21h30. Na luta pela liderança da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual, o Gigante da Colina é o segundo colocado com 13 pontos, enquanto o seu adversário está em nono com sete.