Vasco-RJ 3 (4) x (1) 3 Água Santa-SP

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Acabou a sina da segunda fase da Copa do Brasil. Após cair nos pênaltis para ABC (2023) e Juazeirense (2022), o Vasco enfim soltou o grito que estava entalado na garganta na noite desta quinta-feira ao eliminar o Água Santa também nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi dramática, o time cruz-maltino chegou a abrir 2 a 0, levou a virada e empatou no apagar das luzes. Da marca da cal, exorcizou o fantasma da eliminação.

Por avançar na próxima fase, o Vasco recebe uma premiação de R$ 2,205 milhões. O time carioca seja aos clubes que estrearão na terceira fase, além das equipes que já avançaram, casos de Atlético-GO, Operário e Sousa-PB.

Passado a Copa do Brasil, o Vasco precisará focar na semifinal do Campeonato Carioca. No domingo, às 18h30, o adversário é o Nova Iguaçu. Do outro lado, o Água Santa disputa uma vaga nas quartas de final do Paulistão no duelo com o Corinthians, no domingo, às 16h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo de Campo. Além de vencer, o time do ABC precisará contar com uma derrota da Ponte Prera para continuar vivo no torneio.

O jogo foi marcado também por confusão dentro e fora do gramado. Logo após o terceiro gol do Água Santa, houve conflito entre torcedores. Alguns chegaram a jogar copos para dentro do campo. No entanto, o bicho pegou mesmo em campo. Quando o Vasco empatou, ocorreu uma briga generalizada, com xingamentos e agressões de ambos os lados. João Vitor foi expulso pelo lado do Cruz-maltino. Neílton, pela equipe paulista.

A partida com certeza é uma com mais cartões aplicados no futebol brasileiro. Foram 15 cartões amarelos e três vermelhos, o que demonstra a tensão apresentada pelas equipes dentro de campo.

SÓ DEU VASCO!

O Vasco entrou em campo dando indicações que classificaria sem dificuldades, tanto que abriu o placar logo aos três minutos. Payet recebeu pela esquerda, passou como quis pela marcação e chutou para a defesa de Ygor Vinhas. A bola sobrou para Galdames, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

VEJA MAIS

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’

Campinas, SP, 21 – Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição…

Vasco 0 x 1 Internacional

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Internacional de Roger Machado segue embalado mais…

Confira os resultados desta QUINTA-FEIRA

Campinas, SP, 21 (AFI) – Quinta-feira e a bola rolou nos gramados do Brasil afora.…