• Home
  • FUTEBOL BR
  • Vasco x Bangu – Atrás do primeiro triunfo no Campeonato Carioca

Vasco x Bangu – Atrás do primeiro triunfo no Campeonato Carioca

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – De olho na segunda rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco quer ‘entrar nos eixos’ e garantir sua primeira vitória na competição, diante do Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário. O clube conta com a torcida a seu favor no confronto que terá início às 21h30.

Em seu primeiro jogo, disputado em São Januário, o Cruzmaltino teve pela frente o Nova Iguaçu, carrasco do ano passado e atual vice-campeão estadual, em duelo que terminou empatado em 1 a 1. O seu próximo adversário também não teve uma boa estreia e perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, em Moça Bonita.

VASCO

O grupo principal do Vasco se reapresentou na última semana e está fazendo trabalhos rotineiramente no CT Moacyr Barbosa com o técnico Fábio Carille. A expectativa é de que os atletas passem a ser utilizados no Carioca a partir da quarta rodada. Enquanto isso, o clube continuará sendo representado por um elenco alternativo, repleto de nomes revelados pelas categorias de base.

O lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes De Lucca e Zé Gabriel, e o atacante Serginho, devem continuar entre os titulares. Os jogadores são os nomes mais experientes do grupo que está disputando as primeiras rodadas do estadual.

É esperado que Ramon Lima, técnico do sub-20 e comandante do Vasco no começo do Carioca, use a mesma escalação da estreia. A tendência é que sejam feitas apenas modificações pontuais.

O zagueiro Lyncon e o atacante Maxsuell Alegria são desfalques confirmados. A dupla reforçou o time que está disputando a Copinha e não estará presente contra o Bangu. Por outro lado, o volante Souza pode ser uma das novidades do confronto. O veterano está treinando e tem chance de ser improvisado como zagueiro.

Ramon Lima lamentou o resultado da estreia, mas valorizou a importância da sequência de trabalho para que o clube alcance voos cada vez maiores.

“O mais importante é evoluir sem perder, porque quando se perde, a confiança vai para baixo. A gente não comemora o empate. Poderia ter ganho, faz parte do futebol. Mas é importante evoluir sem perder.”, afirmou Ramon.

BANGU

Júnior Martins durante treino (Foto: Allan Pereira/ Bangu AC)

Em busca dos seus primeiros pontos no estadual, o Bangu deve apresentar algumas mudanças no time titular. Na estreia, a equipe não empolgou seu torcedor e pecou bastante na produção ofensiva. Escolhido para ser a referência ofensiva contra a Portuguesa, Macário, que se destacou no Olaria em 2024, não conseguiu ter uma boa atuação.

Entre os reservas, o centroavante Fabinho pode pintar entre os onze iniciais. Apesar de não ter se destacado contra a Lusa, o atleta tem chance de receber uma oportunidade no time que começará o duelo contra o Vasco. No ano passado, ele foi o artilheiro do Campeonato Carioca Série A2 vestindo as cores do Audax.

O técnico Júnior Martins reconhece a pressão sofrida pelo Bangu após a estreia com derrota, mas pede o apoio dos torcedores para virar a página e ter um desempenho positivo na sequência do estadual.

“Os torcedores podem ter certeza de que esse grupo está comprometido e determinado a mostrar um futebol mais competitivo e vitorioso nos próximos jogos. Vamos trabalhar duro para que os resultados venham e possamos orgulhar quem veste essa camisa junto com a gente.”, disse Júnior.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vasco 1 x 0 Madureira

Manaus, AM, 23 (AFI) – Com Coutinho e Vegetti titulares e Fábio Carille fazendo sua estreia…

Na derrota para o São Paulo, Guarani continua sem criar chances reais

Por ARIOVALDO IZAC Campinas, SP, 23 (AFI) – Sinésio, meu amigo de adolescência do bairro…

Gustavo Henrique tem lesão na perna e desfalca o Corinthians

São Paulo, SP, 23 – O Corinthians informou nesta quinta-feira que o zagueiro Gustavo Henrique…