Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Campeonato Brasileiro voltará com a realização de sua sétima rodada e com direito a um dos maiores clássicos do país: Vasco x Flamengo. Eles se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em busca de mais confiança na temporada. A expectativa é de casa cheia, já que o Vasco, mandante da partida, anunciou mais de 50 mil ingressos emitidos.
VASCO
O Vasco tem como grande destaque a estreia do técnico português Álvaro Pacheco. Como usa uma boina, foi apelidado de ‘Thomas Shelby da Colina’ em referência à série de televisão Peaky Blinders, da Inglaterra.
Com treinos enérgicos, ele chega com a missão de consolidar a reação do Vasco na temporada. Na última semana, o time eliminou o Fortaleza nos pênaltis na Copa do Brasil, avançando às oitavas de final.
No último jogo do Brasileirão, também venceu o Vitória por 2 a 1 em casa, alcançando seis pontos. O resultado veio após quatro derrotas seguidas.
Outro fator que melhora o clima do time cruzmaltino é a iminente volta de Philippe Coutinho. Embora ainda não tenha rescindido com o Aston Villa, da Inglaterra, o meia já está no Brasil e deixou claro seu desejo de defender o Vasco.
Misterioso, Álvaro Pacheco não revelou se usará dois ou três zagueiros. As dúvidas ficam na lateral-direita, com preferência para Puma Rodríguez em relação a Paulo Henrique, e no meio-campo com favoritismo de Hugo Moura, embora Galdames seja opção.
Pacheco manteve o tom de mistério, mas garantiu que o time entrará para vencer.
“A estratégia não vou dizer. Enfrentaremos um time que lutará pelo título do Brasileirão. Eles já se conhecem há mais tempo e conhecem o treinador, vêm de um trabalho mais longo. Mas antes de qualquer jogo, podemos vencer. Ter coragem e jogar para ganhar. Esse é o DNA do Vasco”, explicou.
FLAMENGO
O Flamengo está vencendo, mas não convencendo. O time vem de vitória diante do Millonarios-COL, por 3 a 0, mas avançou apenas em segundo lugar na Libertadores. No Brasileirão, ocupa o terceiro lugar com 11 pontos e venceu o Corinthians, por 2 a 0, no último dia 11.
O grande destaque do time é a permanência do zagueiro Fabrício Bruno, que rejeitou uma proposta do West Ham, da elite do futebol inglês. Assim, será titular ao lado de Léo Ortiz.
O volante Allan deve seguir no time titular porque Pulgar foi convocado pela seleção do Chile para a Copa América e se apresentará na próxima semana.
Tite reconheceu que o Flamengo ainda precisa melhorar, mas pediu apoio do torcedor nos momentos decisivos.
“O Flamengo está acima de nós, e se esse carinho vier do torcedor e não reclamar às vezes, ele deixa o atleta energizado, ele deixa o atleta mais confiante, mais mobilizado”, salientou.