• Home
  • FUTEBOL BR
  • Vasco x Fortaleza – Cruzmaltino tenta esquecer problemas extracampo para avançar na Copa do Brasil

Vasco x Fortaleza – Cruzmaltino tenta esquecer problemas extracampo para avançar na Copa do Brasil

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Nesta terça-feira, às 21h30, em São Januário, o Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no jogo de ida, a equipe carioca precisa vencer para garantir a vaga nas oitavas de final da competição e embolsar a premiação de R$ 3,4 milhões.

O Cruzmaltino chega a este confronto tentando deixar para trás uma série de problemas extracampo que têm afetado o clube. O presidente do clube associativo, ex-jogador Pedrinho, conseguiu uma liminar na Justiça que tirou a 777 Partners do controle da SAF, ao menos temporariamente. Entretanto, garantiu que isso não muda na prática como a SAF vem funcionando.

Do outro lado, o Fortaleza, que também não conseguiu balançar as redes no primeiro duelo, busca aproveitar a instabilidade do adversário para avançar na competição.

A ausência do critério de gol fora de casa torna o confronto ainda mais equilibrado, já que qualquer vitória simples garante a classificação. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

VASCO

O Vasco contratou recentemente o técnico português Álvaro Pacheco, mas quem estará à frente da equipe no confronto decisivo contra o Fortaleza será o interino Rafael Paiva, treinador do sub-20. Paiva, que tem a missão de conduzir o Cruzmaltino às oitavas de final, deve manter a base do time que atuou no jogo de ida.

Uma das decisões mantidas por Rafael Paiva é a improvisação do zagueiro João Victor na lateral direita. Além disso, o volante Hugo Moura não foi relacionado para a partida por opção técnica. Ele foi muito criticado após expulsão diante do Athletico-PR logo no começo da partida, pelo Brasileirão.

Álvaro Pacheco, porém, já está no Rio e conhceu o elenco, passando uma mensagem de apoio. Estará em São Januário para assistir a partida, mas aguarda sua regularização para ficar à beira do gramado.

FORTALEZA

O Tricolor do Pici não poderá contar com as presenças de Calebe, Lucas Sasha e Emanuel Brítez, este desfalque oriundo do empate frente ao Boca Juniors. O trio foi vetado pelo deparmento médico e não viajou junto ao restante do elenco para o Rio de Janeiro, ficando de fora do confronto decisivo.

O Fortaleza também não terá o atacante Renato Kayzer, que já defendeu o Criciúma na competição, enquanto Breno Lopes e Felipe Jonatan não entraram em campo anteriormente; Palmeiras entrou apenas na 3ª fase e o Santos não disputou. Desta maneira, a dupla fica à disposição, mas esperada para figurar como alternativa entre os reservas.

Em jogo que vale R$ 3,4 milhões de premiação, a tendência é de Juan Pablo Vojvoda repetir a base utilizada diante do Boca. 

VEJA MAIS

Quem leva? Ronaldo crava favoritos na Libertadores e Sul-Americana

Campinas, SP, 22 (AFI) – No dia 23 de novembro, o Estádio La Nueva Olla,…

Cruzeiro é ‘zebrão’ contra o Racing na final da Sul-Americana. Entenda!

Campinas, SP, 22 (AFI) – A final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing acontece neste…

Ceará tenta quebrar tabu contra o Guarani na briga pelo acesso na Série B

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Restam poucos dias para que a temporada 2024 chegue ao…