Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A situação do Vasco parece ficar cada vez mais complexa a cada dia. Depois de mais uma derrota, o clube decidiu demitir o técnico Álvaro Pacheco, que comandou o clube por apenas quatro jogos. Neste sábado (22), às 21h30, o Gigante da Colina recebe pela 11ª rodada do Brasileirão outro gigante do futebol brasileiro que gostaria de dar uma resposta ao seu torcedor: o São Paulo.
Os donos da casa vem de derrota por 2 a 0 diante do Juventude e ocupam a 17ª posição com sete pontos conquistados, enquanto o São Paulo sofreu a primeira derrota da ‘era Zubeldía’ contra o Cuiabá por 1 a 0, no estádio do MorumBIS, caindo para a 7ª posição com 15 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VASCO VIVE CRISE SEM FIM
As notícias ruins para o torcedor vascaíno, dentro e fora do campo, seguem se acumulando em 2024. Após mais uma derrota e a entrada no Z4, o clube demitiu o treinador que havia contratado há apenas quatro jogos e parece não ter rumo na temporada.
“Meus jogadores foram em busca do resultado, mas não da forma correta, faltou o jogo posicional. Tivemos algumas decisões precipitadas, mas mesmo assim tivemos a oportunidade de fazer o gol de empate. E no último minuto sofremos o segundo gol. É um momento complicado, mas temos que continuar trabalhando para estarmos mais preparados no próximo jogo”, disse Álvaro Pacheco em sua última coletiva pelo Vasco.
Para enfrentar o São Paulo, o Gigante da Colina será comandado interinamente por Rafael Paiva, do Sub-20, e contará com desfalques importantes. De fora estão Victor Luís, expulso na rodada anterior, Pablo Galdames e Zé Gabriel, que levaram o terceiro amarelo. Respectivamente, Lucas Piton, Juan Sforza e Mateus Carvalho devem ganhar vaga na equipe titular.
Lesionados, Dimitri Payet, Bruno Praxedes e Robert Rojas seguem como dúvidas no cruzmaltino. A boa notícia é o retorno do artilheiro Vegetti, que cumpriu suspensão em Caxias do Sul e assume a vaga de Clayton no comando do ataque do Vasco.
TRICOLOR QUER DAR RESPOSTA AO TORCEDOR
A sequência de 13 jogos de invencibilidade do São Paulo foi quebrada, e ela aconteceu de uma maneira que incomodou o torcedor. O desempenho nas últimas partidas não foi bom e a derrota contra o Cuiabá em casa ligou um sinal de alerta, mesmo que pequeno, e o treinador admitiu o mau desempenho de sua equipe.
“Hoje jogamos mal. Em alguns momentos do segundo tempo tivemos iniciativa, mas fizemos uma má partida. O rival se sentiu cômodo. E quando isso acontece, provavelmente vamos perder, como aconteceu. Tivemos um rendimento abaixo, todos. Abaixo do esperado. E não ficamos cômodos na partida. Temos de assumir que o rival foi melhor”, destacou Luis Zubeldía.
Para enfrentar o Vasco, o Tricolor Paulista tem uma série de desfalques. O paraguaio Bobadilla, o venezuelano Ferraresi e o colombiano James Rodríguez estão com suas seleções na Copa América; Pablo Maia segue se recuperando de grave lesão na coxa; e os laterais-direitos Rafinha e Moreira seguem como dúvidas.
No meio campo, Alisson suspenso após levar o terceiro cartão amarelo é mais um problema para Zubeldía tentar resolver, que deve optar por Giuliano Galoppo em seu lugar. Na defesa, a grande novidade é a volta de Alan Franco, que volta de suspensão no lugar de Diego Costa para formar a dupla de zaga ao lado de Arboleda. Para este jogo, Lucas volta ao time titular na vaga de Wellington Rato, ainda retornando aos gramados após se recuperar de lesão.