Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Vasco e Vitória se enfrentam neste domingo, às 18h30, pela sexta rodada, em São Januário, no Rio. Ambos estão na zona de rebaixamento e querem respiro.
VASCO
O Vasco vem de quatro derrotas seguidas e soma três pontos. No último jogo, embora tenha jogado bem melhor do que nas partidas anteriores, sofreu com uma expulsão e perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0. Já vinha de derrotas para Red Bull Bragantino (2 a 1), Fluminense (2 a 1) e Criciúma (4 a 0).
Sem técnico definido desde a saída de Ramón Díaz, o Vasco segue sendo comandado por Rafael Paiva, do sub-20. Ele não contará com Hugo Moura, que foi expulso no último jogo aos 15 minutos do primeiro tempo.
A boa notícia é que Payet será titular. Recuperado de lesão no joelho, até jogou diante do Criciúma, mas não estava 100%. A expectativa é de que a criação do time melhore. Outra mudança deve acontecer na lateral-direita, já que o zagueiro João Victor treinou na posição de Paulo Henrique.
Rafael Paiva admitiu a má situação do time, mas pediu tranquilidade ao time para dar a resposta no domingo.
“É um momento difícil, mas é um grupo experiente, que trabalha muito. Tem que dar resposta contra o Vitória e é isso que vamos trabalhar para fazer. Temos que ser fortes para passar por essa situação difícil”, pediu.
VITÓRIA
Já o Vitória, além de ter perdido as duas últimas partidas, ainda não venceu e soma apenas um ponto. Entretanto, tem um jogo a menos do que o Vasco, pois o duelo com Cuiabá, pela segunda rodada, foi adiado devido à participação do adversário na Copa Verde. Na última partida, foi derrotado em casa pelo São Paulo por 3 a 1, também sofrendo com um jogador expulso.
O técnico Léo Condé tem um desfalque e três retornos para montar o time. A baixa fica por conta do zagueiro Wagner Leonardo, expulso diante do São Paulo. Assim, quem ocupará o espaço junto a Camutanga será Reynaldo.
Camutanga, aliás, é um dos que retornam. Foi liberado pelo departamento médico junto com Rodrigo Andrade e Iury Castilho, que também serão titulares. Durante a semana, os jogadores treinaram separadamente do elenco, mas depois foram reintegrados.
Condé lamentou o início difícil do Vitória, mas demonstrou confiança na reação.
“Não tem jogo fácil, são todos jogos difíceis. Tivemos um início de tabela difícil e saímos chateados, não tem como. A expectativa era um início diferente desse, mas temos tudo para recuperar”, admitiu.