Campinas, SP, 14 (AFI) – Reta final de Campeonato Brasileiro da Série B e cada jogo vai se tornando uma final. Somente na 31ª rodada, tivemos pelo menos cinco dos ditos confrontos diretos, sendo na parte de cima ou de baixo da tabela.
Vencedores dos jogos “seis pontos”, Santos, Sport, Guarani, Brusque, Paysandu e Vila Nova ditaram nossa Seleção FI e você torcedor, confere os destaques da rodada 31, escolhido pelo time do Portal Futebol Interior.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 31ª RODADA
Goleiro:
Matheus Nogueira (Paysandu) – Com um a menos por mais de 45 minutos, o goleiro Matheus Nogueira foi o grande responsável por garantir a vitória do Paysandu. Após a expulsão de Nicolas, a Chapecoense pressinou o Papão, contou com grandes defesas do seu paredão para triunfar no confronto direto.
Zagueiro:
Matheus Salustiano (Guarani) – O Guarani manteve viva a chama de esperança. No duelo direto contra o CRB, o Bugre contou com a liderança do seu capitão Matheus Salustiano, que marcou um gol de falta e foi essencial na reta final, comandando a linha defensiva.
Zagueiro:
Luan Peres (Santos) – O Santos está de volta a liderança da Série B. Logo em sua primeira partida como titular no retorno à Vila Belmiro, o zagueiro Luan Peres foi destaque. Ele marcou o gol da vitória e foi muito bem defensivamente, mostrando bom ritmo de jogos e impecável nos desarmes.
Zagueiro:
Chico (Sport) – No jogo mais esperado da rodada, o Sport jogou com inteligência e bateu o líder Novorizontino fora de casa. Forte defensivamente, o zagueiro Chico foi ao ataque, teve a calma e precisão de um centroavante, para dominar a bola na área e bater firma para as redes. Belo gol do beque do Leão.
Volante:
Ralf (Vila Nova) – Experiente, o volante Ralf sabe jogar um clássico. Diante do rival Goiás, Ralf foi um dos destaques, ao saber conduzir o meio de campo, proteger a defesa e ainda administrar os ânimos dos companheiros em um jogo quente na Serrinha.
Meia:
Lucas Mugni (Ceará) – O Ceará não fez um jogo de grande inspiração contra a Ponte Preta, mas empurrado pelos 30 mil torcedores que compareceram a Arena Castelão, conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0. O meia Lucas Mugni foi quem marcou o gol da vitória, aproveitando uma jogada ensaiada oriunda de um escanteio.
Meia:
Matheus Frizzo (Coritiba) – O Coritiba voltou a vencer na Série B e passou a sonhar com o acesso, mais uma vez. Neste domingo, fez 3 a 1, no Amazonas, no estádio Couto Pereira. Matheus Frizzo, com dois gols de pênalti, foi o cara do jogo. Além disso, assumiu a artilharia da equipe na temporada.
Meia:
Lucas Lima (Sport) – Lucas Lima de fato vem desequilibrando nesta reta final de Série B e colocando o Sport como forte candidato, além do acesso, ao título. O experiente meia participou ativamente dos três gols do Leão sobre o Novorizontino, com duas assistências diretas e participação no terceiro gol.
Atacante:
Willian (Santos) – O Santos não teve vida fácil, mas conseguiu vencer o Mirassol, por 3 a 2, para voltar para a liderança da Série B. O experiente atacante Willian foi destaque do Peixe, com uma assistência e um gol marcado na partida.
Atacante:
Alesson (Vila Nova) – A lei do ex brilhou no dérbi goiano. Ex-Goiás, o atacante e destaque do Vila Nova, Alesson, foi o destaque do clássico. Além de conseguir um pênalti, chamou a responsabilidade e bateu de cavadinha para colocar o Tigre na cola do G4.
Atacante:
Rodrigo Pollero (Brusque)
Foi o principal destaque da vitória do Brusque por 1 a 0 sobre o Ituano no Augusto Bauer. O atacante marcou três gols, mas dois foram invalidados pela arbitragem. Foi o responsável, por dar três pontos importantes para o Marreco na luta contra o rebaixamento.
Técnico:
Luizinho Lopes (Vila Nova) – Vitória em clássico tem um peso a mais para figurar a Seleção FI, e não foi diferente com o técnico Luizinho Lopes. O treinador jogou com estratégia na casa do rival Goiás, e saiu com os três pontos na bagagem, além de ficar um ponto só do G4.