Campinas, SP, 14 (AFI) – Dois jogos deram sequência na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo. A grande novidade fica por conta do Vila Nova, que venceu o Avaí e assumiu a liderança, pressionando o Santos. Chapecoense e Brusque empataram duelo catarinense.
NOVO LÍDER?
O Vila Nova recebeu e venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). O gol da vitória foi marcado por Henrique Almeida, de voleio, aos 49 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vila Nova embalou o quinto jogo sem derrota e assumiu a liderança de forma provisória, com 27 pontos. Afinal, o Santos (25) ainda joga nesta segunda-feira e pode retornar a ponta. Já o Avaí vive um jejum de vitórias e segue fora do G-4, agora em quinto, com 23 pontos.
EMPATE EM SANTA CATARINA
Com neblina, expulsão e emoção até o fim, Chapecoense e Brusque empataram por 1 a 1 na Arena Condá. Olávio abriu o placar para o Brusque, que jogou com um a menos boa parte do segundo tempo. Com a vantagem numérica, a Chapecoense buscou o empate com Bruno Leonardo, já no fim.
Com o empate, a Chapecoense agora soma 18 pontos, em 15º lugar. Quem abre a zona de rebaixamento é o CRB, com 16. O Brusque segue no Z-4, em 18º com 14 pontos. Apesar de estar há seis jogos invicto, somou seu quinto empate seguido.