Salvador, BA, 24 (AFI) – Na raça, o Flamengo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (24), o Mengão foi até Salvador para encarar o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada da competição nacional, e com um gol no apagar das luzes, venceu o rubro-negro baiano por 2 a 1.
O Mengão continua testando os nervos de seu torcedor. Após ganhar do Criciúma, por 2 a 1, com gol aos 44 minutos do segundo tempo, no fim de semana, repetiu a dose, salvo mais uma vez por um reserva.
Com o resultado, o Flamengo se manteve na terceira colocação, mas foi a 37 pontos e diminuiu a distância para o líder Botafogo para três, tendo um jogo a menos em relação ao rival. Já o Leão parou em 15 e se manteve na 17ª posição da tabela, abrindo a zona de rebaixamento.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COMEÇO MOROSO
Como fez nas últimas rodadas, o Flamengo mais uma vez jogou sem vontade e com enorme lentidão. A aposta de que com os jogadores que estavam na Copa América, o futebol vistoso voltaria, não se concretizou. Ao menos, a estrela de Tite continua brilhando e os gols no vim estão sendo decisivos.
Realizando jogos decepcionantes nas últimas rodadas, nas quais somou quatro pontos contra Fortaleza (derrotado por 2 a 1), Cuiabá (1 a 1) e Criciúma (sofrida vitórias por 2 a 1), o Flamengo foi ao Barradão necessitando jogar melhor, ganhar e agradar em sua briga pelo título com Botafogo e Palmeiras.
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo iniciou a partida com uma pressão no ataque, mas pouco conseguiu fazer. As primeiras chances de perigo foram do Vitória, que chegou em cabeçada de Willean Lepo, que parou em Rossi, e em chute de Matheuzinho, para fora.
DISPUTA ESQUENTOU
Entretanto, quando o Mengão não conseguia levar perigo, o contra-ataque foi mortal. Aos 38, Gerson lançou Arrascaeta na esquerda, que driblou Lepo, cortou para o meio e chutou forte. A bola ainda explodiu em Wagner Leonardo e morreu no fundo do gol, abrindo o placar para o time carioca e levando o jogo para o intervalo em 1 a 0 para o Flamengo.
Na volta para o segundo tempo, logo aos seis, o Mengão voltou a balançar as redes com Fabrício Bruno, mas o gol foi anulado por Arrascaeta ter dado dois toques na bola na batida do escanteio. O Vitória respondeu com Matheuzinho, aos 13, quando parou novamente em Rossi, e Willian Oliveira, aos 21, que mandou para fora.
A partida virou “pelada”. William Oliveira mandou a oportunidade de ouro nas alturas. Na pequena área, sozinho. O lance irritou Tite, que resolveu mexer no setor ofensivo para “chacoalhar” seus comandados. Com ousadia, tirou um volante, De La Cruz, e o artilheiro Pedro para colocar duas peças ofensivas.
NA RAÇA!
Aos 29, o Flamengo quase chegou ao gol com Viña, de cabeça, mas Lucas Arcanjo defendeu em cima da linha e deu origem a um contra-ataque mortal. Zé Hugo foi lançado na direita e cruzou na medida para Everaldo, que dominou e mandou no canto, igualando o marcador.
O Flamengo respondeu aos 32, com Gabigol, que viu Caio Vinícius evitar seu gol em cima da linha. O time carioca seguiu tentando voltar a frente no placar, e em contra-ataque, foi eficiente. Aos 44, Gabigol deu um lindo passe para Carlinhos, que ganhou no corpo e tocou na saída de Arcanjo, garantindo a vitória para o Mengão.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 20ª rodada do Brasileirão neste final de semana. No sábado (27), o Vitória vai até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras. No dia seguinte, é a vez do Flamengo receber o Atlético-GO, no Maracanã.