Salvador, BA, 19 (AFI) – Buscando a reabilitação após a derrota polêmica para o Palmeiras na Arena MRV, o Atlético enfrenta o lanterna Vitória na quinta-feira, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético é considerado um dos favoritos ao título, mas acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0. O time mineiro tem 13 pontos e precisa da vitória para se aproximar dos líderes.
Já o Vitória está pressionado com a fase ruim do clube. O time baiano vem de vitória sobre o Internacional por 2 a 1, mas é o lanterna do torneio, com apenas seis pontos.
No Brasileirão, Atlético e Vitória já se enfrentaram em 48 oportunidades, com 12 vitórias do time baiano, 22 dos atleticanos e 14 empates.
COMO VEM O GALO?
Do lado do Atlético, Hulk e Paulinho, expulsos contra o Palmeiras, estão fora. A lista de desfalques ainda conta com Guilherme Arana, Alan Franco e Vargas com suas respectivas seleções, além de Rubens e Otávio, lesionados.
Mas nem tudo é notícia ruim. O goleiro Everton, o zagueiro Maurício Lemos e o meia Battaglia retornam após suspensão automática. Quem se junta ao trio é o lateral Mariano, recuperado de lesão.
Com isso, Milito conseguirá encorpar o time na ausência de seus principais atacantes, ao mesmo tempo que apostará nas categorias de base.
E O LEÃO?
Thiago Carpini poderá optar por repetir a escalação do Vitória, com exceção do lateral Willean Lepo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Raúl Cáceres é o substituto imediato.
O treinador ainda deve contar com o volante Dudu e o atacante Iury Castilho, recuperados de uma virose. No entanto, ambos devem ficar como opções no banco de reservas.
“Eu vejo um Vitória mais sólido, mais consistente defensivamente e mais vibrante. Quando a gente vê a evolução, a gente está construindo. A gente precisa seguir essa linha de posição”, afirmou o treinador.