Salvador, BA, 21 (AFI) – Após carimbar seu passaporte às oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo quer avançar novamente na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), o Fogão volta a campo para encarar o Vitória, a partir das 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional, com vantagem em busca da vaga nas oitavas.
Como levou a melhor no Nilton Santos por 1 a 0, o Botafogo tem a vantagem do empate para garantir a classificação, enquanto o Leão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória baiana por um gol de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis.
No retrospecto geral entre as equipes, quem leva vantagem é o time do Barradão. Em 46 jogos disputados, o Leão venceu 17 vezes, contra 15 do Fogão e mais 14 empates. Entretanto, o Vitória não vence o Botafogo há cinco jogos, desde o Brasileirão 2017.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VITÓRIA
O Vitória vive um momento conturbado após ter pior início no Brasileirão na era dos pontos corridos, e busca a reabilitação frente ao Fogão. Para isso, o lanterna da competição nacional se apega na esperança da estreia de Carpini para voltar a encontrar o caminho da vitória.
Nesta quarta-feira (22), o Leão da Barra terá desfalques certos, mas o novo treinador indica novidades na escalação inicial. Os leoninos não terão as presenças dos laterais Cáceres, Felipe Vieira e Willean Lepo, além do meia Jean Mota e do atacante Everaldo, já que foram vetados pelo departamento médico.
Por outro lado, o volante Willian Oliveira foi liberado e iniciou a transição, mas é dúvida no Vitória. Carpini ainda não deu nenhum indício quanto à equipe titular, porém já sinalizou que dará minutagem a quem pouco foi aproveitado pelo antecessor Léo Condé.
A única manutenção é no sistema tático, com o 4-4-2 sendo aguardado sem modificações bruscas. O sistema defensivo até continua, pois Wagner Leonardo cumpre suspensão apenas no Brasileirão, enquanto as novidades serão do meio para frente.
BOTAFOGO
Enquanto o Vitória não vive boa fase, o Fogão garantiu vaga na próxima fase da Copa Libertadores na última semana e quer seguir avançando nas competições que disputa. E com o adiamento das rodadas 6 e 7 do Brasileirão, teve a semana cheia para se preparar para o duelo decisivo em Salvador.
Entretanto, a equipe comandada por Artur Jorge entrará no campo do Barradão bastante modificada. Isso porque o departamento médico do clube carioca está cheio. Autor do gol da vitória no Rio no jogo de ida, Eduardo segue se recuperando e sequer viajou para a Bahia, assim como Tiquinho Soares. Além deles, Jeffinho teve uma lesão na coxa confirmada e está fora por 10 semanas, Matheus Nascimento se recupera de problema muscular e Diego Hernández segue afastado elenco por problemas disciplinares, assim como Romero.
A principal novidade do Fogão é o retorno de Kauê, que estava afastado devido a uma denúncia de agressão feita por sua ex-namorada. O MP decidiu que não haviam provas suficientes do fato e o inquérito foi arquivado.
Confira também: