Salvador, BA, 18 (AFI) – Buscando objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Vitória e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada. Enquanto o time celeste quer se firmar dentro do G-4, a equipe baiana busca fugir da zona de rebaixamento.
Fazendo uma campanha até surpreendente, o Cruzeiro vem de dois tropeços consecutivos e precisa reagir para não perder o G-6 de perto. O time celeste tem 36 pontos. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG.
Já o Vitória tenta se reencontrar após perder para o Bahia por 2 a 0. O time rubro-negro tem 21 pontos e aparece dentro da zona de rebaixamento. O triunfo é obrigação para terminar a rodada fora do descenso.
O Cruzeiro leva ainda grande vantagem sobre o rival. Em 52 jogos disputados, o time celeste venceu 32, empatou dez e perdeu em outras dez oportunidades.
O técnico Fernando Seabra não levou nenhum lateral direito para o jogo. William foi preservado, enquanto que Wesley Gasolina não vem sendo aproveitado. A tendência é que Lucas Romero seja improvisado na posição.
A boa notícia é que Fabrizio Peralta, contratado junto ao Cerro Porteño, está entre os relacionados e poderá fazer a sua estreia com a camisa celeste.
Por outro lado, o atacante Rafa Silva sofreu uma lesão no joelho e deve continuar desfalcando o Cruzeiro. A principal dúvida, inclusive, é no ataque entre Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Do outro lado, o Vitória terá vários desfalques para o duelo, já que não poderá contar com o Willian Oliveira, suspenso, Pablo, com quadro da catapora, e Camutanga, vetado pelo departamento médico. O próprio técnico Thiago Carpini não poderá estar no banco pelo acúmulo de cartões. Estéphano Dijan estará à frente da equipe.
“Eu tento trabalhar nos treinamentos tranquilamente.Eu sei que tenho responsabilidade, mas todo mundo tem. O conjunto é mais importante do que um só. Então a gente continua nos treinamentos, firme e forte para o conjunto ser forte”, disse Matheusinho, que retorna ao time titular.