Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O volante Richardson, do Ceará, comentou sobre a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a sétima colocação na tabela, por isso precisa vencer a maioria dos jogos para conseguir o tão sonhado acesso.
“O torcedor tem que manter essa chama acesa no coração. Nós, dentro do clube, todo dia que a gente vem trabalhar, a gente vem com essa chama acesa de que ainda é possível. Se fala muito em contas, mas ainda dependemos só de nós. Nós temos oito jogos e matematicamente a gente tem que fazer nossa parte nos jogos para conseguir o acesso”, disse o volante.
RICHARDSON TEM HISTÓRIA NO CEARÁ
O atleta de 33 anos está na segunda passagem pelo Ceará. Ele esteve no clube em momentos complicados, mas também aproveitou fases positivas.
Tem um lema nesse clube que é ‘Nunca abandonar’. Vivi uma situação aqui que era muito pior, de um possível rebaixamento em 2018, quando todos falaram que o Ceará já tinha sido rebaixado. E a gente, com esse mesmo discurso de jogo a jogo, nos baseando sempre na nossa equipe trabalhando, conseguimos aquele feito que foi permanecer na Série A”, destacou.
“Não que seja mais fácil ou mais difícil esse momento, mas acho que é muito mais simples jogar por um objetivo de acesso do que jogar por uma possível queda. A pressão é ainda maior, sendo que o nível é um pouco maior na Série A “, completou o meia.
Buscando um aproveitamento positivo na reta final, o Ceará encara a Ponte Preta, no próximo sábado (12), às 17h, na Arena Castelão.