Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Depois de uma estreia abaixo do esperado no Campeonato Carioca, o Fluminense busca sua primeira vitória na competição, diante do Volta Redonda, nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O confronto terá início às 19h30.
Na abertura do estadual, o time das Laranjeiras enfrentou o Sampaio Corrêa em Moça Bonita, em duelo que terminou empatado e sem gols. O Voltaço perdeu para o Madureira pelo placar de 2 a 0, em Conselheiro Galvão.
FLUMINENSE
Assim como os outros grandes do Rio de Janeiro, o Fluminense estará em campo com um elenco alternativo, enquanto o grupo principal, que se apresentou na última quarta-feira (8), segue realizando pré-temporada no CT Carlos Castilho. Auxiliar permanente do clube, Marcão é o comandante nestas primeiras rodadas.
Regularizado, o zagueiro Juan Freytes já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode aparecer entre os relacionados para este duelo. O defensor, que estava no Alianza Lima (PER), já está treinando com o grupo e tende a ser a principal novidade.
Marcão deve repetir a formação utilizada no jogo de estreia. Ele tem a missão de melhorar o condicionamento e aumentar o entrosamento dos jogadores, especialmente os jovens da base. Entre os principais nomes estão os atacantes Riquelme Felipe, garoto de Xerém e destaque na primeira rodada, e Paulo Baya, reforço vindo do Goiás para 2025 e que teve uma estreia apagada.
Após o empate contra o time de Saquarema, Marcão acredita que o grupo mostrará evolução no decorrer do Carioca.
“No geral, a gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, a equipe do Sampaio é muito forte, mas criamos muita situações, muito movimento, a gente fica feliz por isso. É lógico que a gente queria sair daqui com o resultado positivo por tudo que eles fizeram e criaram. É um primeiro momento, acredito muito em evolução ainda. No decorrer das partidas vamos ter evolução, a gente tirou lições muito positivas nesse primeiro jogo.”, afirmou o comandante.
VOLTA REDONDA
O Volta Redonda estreou com uma dura derrota, diferente da maneira que terminou a última temporada, quando foi campeão da Série C do Brasileiro. O técnico Rogério Corrêa, que foi expulso na primeira rodada, pode apresentar algumas mudanças no time titular buscando dar a volta por cima. Diogo Siston, auxiliar técnico, deve comandar o time na beira do campo.
Um dos principais jogadores do clube em 2024, o meia PK foi expulso e deixa de ser opção. Titular contra o Madureira, Kelvin é um nome que pode aparecer no banco de reservas. Com passagens por clubes como Botafogo, Fluminense, Vasco e Palmeiras, o atacante foi um dos nomes que deixou a desejar na estreia.