Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O zagueiro Marlon acionou a ‘cláusula de guerra’ para não voltar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Assim, está livre para definir um novo empréstimo. Havia expecatativa de o jogador permanecer no Fluminense, mas há divergência na questão salarial.
O Fluminense espera resolver a questão até quinta-feira com um novo empréstimo, mas só se o jogador aceitar reduzir o salário. Isso não é bem visto pelo jogador nem por seus representantes. Ele também tem uma proposta do Oriente Médio.
CLÁUSULA DE GUERRA
Marlon tem contrato com Shakhtar Donetsk até 2026, mas a Fifa possibilitou que jogadores suspendessem o contrato com times da Ucrânia e Rússia devido à guerra entre os dois países.
Marlon tem 22 anos e chegou ao Fluminense por empréstimo em 2023. Desde então, soma 30 jogos, sendo apenas oito nesta temporada. O jogador, aliás, chegou no Flu ainda nas categorias de base, se profissionalizou e defendeu o time até 2016.
Depois, teve longa experiência na Europa, passando por Barcelona B, Barcelona, Nice, da França, e Monza e Sassuolo, da Itália.